Termos de Serviço

Termos de Serviço

Este Termo de Serviço regula a utilização e prestação dos serviços oferecidos a partir do endereço www.nxtcloud.com.br, doravante denominado "NXT Cloud".
Por outra parte, quem contrata o serviço prestado pela NXT Cloud, será denominado "cliente" nestes termos.
Ao solicitar e pagar por qualquer dos serviços prestados pela NXT Cloud, o cliente concorda com todas regras e políticas de utilização descritas neste contrato de prestação de serviços.

O período válido deste termo é relativo ao período escolhido pelo cliente no formulário de cadastro do site cliente.www.nxtcloud.com.br. Os períodos a disposição para escoha são: 1 mês, 3 meses, 6 meses, 12 meses ou 24 meses, podendo ser renovado mediante a um simples pagamento da fatura de renovação que será enviada pela NXT Cloud através de e-mail. A NXT Cloud enviará um e-mail informando da nova fatura em aberto 7 dias antes do vencimento do período contratado.

 

Disposições Gerais

O cliente concorda que:
Esta é uma negociação particular autônoma.
Todos os dados de cadastro foram preenchidos corretamente e correspondem a realidade, sob pena de cancelamento de seu serviço sem direito a devolução do valor investido.
A NXT Cloud poderá solicitar a comprovação dos dados cadastrais informados, mesmo que um serviço tenha como característica a "ativação imediata". Nesse caso a liberação do serviço solicitado será realizada após essa confirmação. Caso o cliente se recuse a confirmar os dados, reservamos o direito de recusar a prestação do serviço.
Consultou o site "www.nxtcloud.com.br" ou entrou em contato com um atendente para retirar qualquer dúvida que tenha ocorrido antes de contratar um serviço.
Entende exatamente o serviço que foi solicitado e todas as suas características.
Sabe que a localização de nossos servidores são: Canadá, França e entende que não trabalhamos com servidores brasileiros. Portanto as leis dos países em questão devem ser respeitadas, já que o serviço está dentro desses países.
Possui o mínimo conhecimento técnico necessário para operar e gerenciar o serviço contratado.
Todos os serviços prestados dependem da internet, por se tratar de serviços acessados de forma remota. No entanto a NXT Cloud, nos isentando da responsabilidade de qualquer instabilidade de rede externa, como por exemplo o provedor de internet do cliente ou qualquer intermediário na rota entre o computador do cliente e nossos Datacenters.

A NXT Cloud poderá acrescentar, eliminar ou modificar este contrato de prestação de serviço sem aviso prévio.

 

1 - Características gerais dos serviços

Cada plano anunciado possui determinadas características, tais como espaço lógico em disco, transferência de dados contratada, processador disponibilizado, memória ram, dentre várias outras. Estas características podem ser alteradas em qualquer momento. Os contratos ativos serão mantidos até o término de seu prazo, valendo as mudanças para as próximas contratações por parte do cliente.

1.1 Valores e características dos serviços e planos:

Os valores e características de cada plano dos serviços prestados são os dispostos no site www.nxtcloud.com.br. As políticas específicas de cada serviço estão dispostas nesse mesmo termo, mais abaixo.
Não aceitaremos reclamações posteriores sob alegação de falta de conhecimento de qualquer das características de nossos planos.

1.2 Conhecimento técnico:

O cliente afirma possuir o conhecimento técnico necessário para operar o serviço contratado.

1.3 Login e senha de acesso:

Todos os serviços são entregues com um nome de usuário e senha de acessos, afim de proteger a conta do cliente.
Os dados de acesso são pessoais e não devem ser informados a ninguém.

1.4 Política de pagamento e preços:

Todos os pagamentos relativos ao serviços prestados por este site (incluindo serviços adicionais) são feitos de forma antecipada, por meio de taxas periódicas cujos valores são definidos em seções específicas do site www.nxtcloud.com.br.
Uma vez contratado o serviço, mesmo que haja alguma modificação de preços, o cliente terá direito à prestação do serviço por todo o período contratado, sem a adição de qualquer taxa extra.

A NXT Cloud reserva-se ao direito de alterar em qualquer momento os preços dos planos de seus serviços oferecidos.
O pagamento efetuado é válido para o período escolhido no cadastro. Os períodos são: Mensal, trimestral, semestral, anual.
A NXT Cloud enviará um e-mail com uma nova fatura de renovação alguns dias antes do vencimento. Caso o cliente tenha interesse de prorrogar o período contratado, deverá efetuar um pagamento até a o último dia do período contratado.
A falta de pagamento na data de vencimento do período contratado será interpretada como falta de interesse na prorrogação do serviço.

1.5 Prazo de entrega:

O prazo de entrega dos serviços varia de acordo com o serviço contratado e o número de instalações em fila, e tipo de pagamento escolhido, podendo ser de 30 minutos a até 72 horas.
Garantimos trabalhar para entregar os serviços no menor tempo possível.

 

2 - Política específica para os diversos serviços prestados

2.1 Semi Dedicados (VPS)

  • Este serviço oferece ao cliente um servidor virtualizado através de sistemas específicos para esta finalidade.
  • O serviço de Semi Dedicado ( VPS ) se restringe a virtualização e disponibilização dos recursos de hardware descritos na página referente ao serviço.
  • Realizaremos uma monitoria ao hardware do servidor dedicado onde o serviço é instalado, afim de garantir o bom funcionamento do mesmo. Esta será uma monitoria física que inclui: Monitoramento de rede/internet (geral), memória ram, cpu, fonte de energia, placa mãe, HD (disco duro) e os componentes diversos como cabos de conexão e energia. Em caso de falha, será necessária a troca do componente danificado e este processo resultará em um tempo onde o serviço será desligado até que seja resolvido. O tempo será reposto no final do vencimento da fatura.
  • Junto ao serviço será disponibilizado um IP Fixo, que não será alterado de nenhuma maneira. Será possível adquirir um IP adicional mediante a um pagamento, desde que haja disponibilidade de IP. Caso o cliente não solicite um IP adicional no ato da assinatura e queira realizar no decorrer do período do serviço prestado, será necessário nos consultar através de Ticket ao Comercial para verificar a disponibilidade, antes que a compra do IP adicional seja liberada.
  • Não realizaremos nenhuma monitoria específica ao comportamento dos softwares instalados, sendo esta uma responsabilidade do próprio cliente.
  • O serviço será primeiramente entregue e na sequêcia o Sistema Operacional será instalado de acordo com a solicitação do cliente via formulário de cadastro. O uso do sistema e qualquer eventual custo de licenças do sistema operacional e de softwares que venham a ser instalados são de responsabilidade do cliente, que deve efetuar os devidos pagamentos por si.
  • Os sistemas Windows não são entregues com qualquer licença instalada e não estão ativados. A ativação é uma responsabilidade do cliente.
  • Os sistemas Linux são gratuitos e não necessitam ativação.
  • Não nos responsabilizamos pelo sistema operacional selecionado. Portanto não podemos oferecer garantia em nenhum sistema operacional, confiabilidade ou o comportamento do mesmo. A garantia é oferecida pelo desenvolvedor de cada sistema..
  • O sistema operacional selecionado pode ser alterado sempre que o cliente desejar, através do painel de controle e de forma automática, sem a necessidade de solicitar a um técnico de suporte.
  • A NXT Cloud deve oferecer exatamente o recurso contratado pelo cliente, ficando sob nossa responsabilidade, garantir que todo cliente tenha 100% de tudo que contratou. Dentre os recursos garantidos estão:
    Memória RAM, HD e Processador.
  • O link (largura de banda) descrito em cada plano é o limite máximo. O valor médio depende da qualidade geral da internet. Caso ocorra uma variação em qualquer ponto entre o link de internet do Datacenter e do cliente, a velocidade total poderá ser afetada.
  • Nos reservamos no direito de limitar conexões individuais afim de evitar abusos por parte dos clientes. De forma que o uso do link total se dará pela soma de conexões simultâneas, nunca por uma única conexão.
  • O cliente poderá formatar gratuitamente seu VPS quantas vezes desejar através do painel de controle. Inclusive tendo a possibilidade de troca de sistema operacional, sem a necessidade do suporte técnico para isto. Caso precise de ajuda do suporte técnico para realizar a formatação, será possível solicitar ao suporte técnico, possuindo o direito de 1 (uma) formatação gratuita mensal. As demais terão o valor de R$20,00 cobrados. Neste caso, o cliente deverá pagar uma fatura de formatação antes que ela seja realizada.
  • É de total responsabilidade do cliente a configuração de seu Semi dedicado ( VPS ) para a finalidade do uso. Todos os softwares necessários para o funcionamento, também devem ser configurados e instalados pelo cliente. Nenhum suporte será prestado neste caso, visto que não temos condições de ter todo o conhecimento sobre todas as possibilidades da informática.
  • Não permitiremos de forma alguma, que o Semi Dedicado seja usado para qualquer finalidade ilegal. Bem como phishing (sites que se passam por outros sites com objetivo de coletar dados), SPAM, malwares/vírus, ataques DDOS, mineração de qualquer criptomoeda, , testes de estresse, sistemas e softwares que coloquem em risco a integridade do servidor dedicado usado para a virtualização ou qualquer outro ato ilegal no Brasil/Canadá/Europa/EUA.

 

2.2 Servidores Dedicados

  • Este serviço, fornece um computador (servidor) totalmente dedicado ao cliente, onde o único recurso dividido é o de internet, porém o link fornecido é totalmente dedicado, dentro da velocidade contratada.
  • Os Servidores Dedicados são serviços intermediados pela NXT Cloud. Desta maneira, as regras e leis aplicadas, serão as vigentes nos países como Canadá, França.
  • Junto ao serviço será disponibilizado um IP Fixo, que não será alterado de nenhuma maneira. Será possível adquirir um IP adicional mediante a um pagamento, desde que haja disponibilidade de IP. Caso o cliente não solicite um IP adicional no ato da assinatura e queira realizar no decorrer do período do serviço prestado, será necessário nos consultar através de Ticket ao Comercial para verificar a disponibilidade, antes que a compra do IP adicional seja liberada.
  • Nossa responsabilidade este serviço, é somente a intermediação entre o cliente e o Datacenter que é o real fornecedor do serviço. Ou seja, trabalharemos como procuradores.
  • Para este serviço, aceitaremos somente depósito em conta para fins de segurança contra clientes mal-intencionados.
  • O valor pago será convertido em dólares por nós e pago diretamente ao Datacenter.
  • Não permitiremos de forma alguma, que o Dedicado seja usado para qualquer finalidade ilegal. Bem como phishing (sites que se passam por outros sites com objetivo de coletar dados), SPAM, malwares/vírus, ataques DDOS, mineração de qualquer criptomoeda, , testes de estresse, sistemas e softwares que coloquem em risco a integridade do servidor dedicado usado para a virtualização ou qualquer outro ato ilegal no Brasil/Canadá/Europa/EUA.

2.3 Demais serviços:

  • Os demais serviços, seguem as regras padronizadas destes termos de serviço.

 

3 - Suspensão ou cancelamento do serviço por parte da NXT Cloud

A NXT Cloud reserva-se ao direito de suspender ou cancelar seus serviços a qualquer cliente, no caso de haver atraso de pagamento, abuso ou uso indevido que coloque em risco o serviço aos demais clientes ou à integridade dos serviços prestados. O serviço poderá voltar ao seu funcionamento normal mediante a solução por parte do cliente aos problemas indicados pelos técnicos da NXT Cloud. Porém se julgarmos necessário, poderemos encerrar o serviço prestado sem aviso prévio.

São potenciais motivos para a suspensão dos serviços prestados pela NXT Cloud:

  • Denúncias de SPAM ou uso indevido dos servidores de envio de e-mail (SMTP);
  • Sobrecarga de tráfego causada por fatores não naturais, como o uso de softwares robôs ou outros recursos que possam por em risco o serviço como um todo.
  • Sobrecarga de processamento causada por processos gerados via programação ou banco de dados, que coloque em risco a integridade de funcionamento dos servidores utilizados para os serviços prestados.
  • Publicação de conteúdo ilegal ou protegido por direitos de propriedade intelectual. Estão aí inclusos materiais que façam referência a pedofilia, racismo, discriminação de minorias, pirataria, plágio, violação de propriedade intelectual ou qualquer outro conteúdo de natureza ilegal de acordo com as leis vigentes.
  • Criação de links para download de imagens ou arquivos a partir de sites externos ao site hospedado em qualquer dos serviços.
  • Atingir o limite máximo de recursos de acordo com a determinação das características de cada plano, publicadas na página do plano em questão.
  • Cadastro com dados incorretos (nome, sobrenome, cpf, endereço, telefone e etc.)

4 - Solicitação de cancelamento do serviço por parte do cliente

Não há política de fidelidade.

Caso o cliente não solicite o cancelamento, entenderemos que há a intenção de renovação e uma nova cobrança será gerada. Esta cobrança não é de pagamento obrigatório. Caso a cobrança de renovação não seja paga até a data de vencimento do período de contrato, o serviço será suspenso e consequentemente, cancelado conforme as regras abaixo.

No caso de falta de pagamento, a NXT Cloud poderá suspender e cancelar o serviço a partir do primeiro minuto de vencimento do período contratado.
Caso o serviço esteja suspenso, será possível recuperar o serviço exatamente como foi contratado, mediante ao pagamento referente a renovação.
Caso o serviço esteja cancelado, não será possível recuperar o serviço anterior, sendo necessário solicitar um novo serviço.

5- Limitações de responsabilidade e garantia

A NXT Cloud não será responsável a qualquer título perante o cliente pela utilização ou uso indevido ou falha de hardware. Esta limitação de responsabilidade aplica-se para evitar recuperação de danos diretos, indiretos, incidentais, consequentes, especiais ou punitivos. Esta limitação de responsabilidade aplica-se independentemente de os danos surgirem em decorrência da utilização, uso indevido, falha de hardware, da incapacidade de utilização ou da interrupção, suspensão ou cancelamento dos serviços oferecidos nele ( incluindo danos por atos de terceiros, como "ataques ddos", invasão ou outros).

6 - Backups (cópias de segurança)

A NXT Cloud NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. Nenhum serviço dará ao cliente garantia de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades. O cliente concorda em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

Falhas de hardware e incidentes

O cliente entende que o serviço prestado poderá sofrer panes físicas por falhas de hardware, rede, acidente ou incidente que venha a ocorrer na estrutura do Datacenter. Bem como desastres naturais.

Em caso de falha, a NXT Cloud será obrigada a fornecer um novo serviço similar ao contratado em até 24 horas após o incidente, sem custos para o cliente. O cliente deverá reenviar seus arquivos de backup.

7 - Garantia de Suporte Técnico

O suporte técnico é garantido somente em casos de responsabilidade da NXT Cloud. É responsabilidade da NXT Cloud: Hardware, problemas técnicos de rede interna, problemas de instabilidade dos serviços, dúvidas básicas iniciais, como primeira conexão ao serviço prestado e resolução de problemas afim de garantir o acesso ao serviço contratado.
Não prestamos suporte a instalação e configuração de nenhum software interno ao serviço contratado. A configuração do serviço é de responsabilidade total do cliente. Assim como a programação de terceiros é de responsabilidade do desenvolvedor. Nos isentamos da responsabilidade de qualquer problema ou "bug" (problemas de desenvolvimento) de qualquer programação que não foi feita por nós.

Meios de contato e suporte técnico

Todo contato com a NXT Cloud é através de abertura de "ticket".

Entende-se por ticket o envio de mensagem de texto através de um formulário de contato disponível na página www.nxtcloud.com.br - Link do menu: Suporte Técnico > Chamados, onde o cliente deverá se logar no sistema com os dados fornecidos por e-mail, para enviar a mensagem.

O cliente deverá selecionar o departamento relacionado com o tema da abertura de ticket. Suporte técnico, financeiro ou comercial. O suporte técnico prestará auxilio técnico ao serviço contratado. O financeiro responderá a mensagens relacionadas a pagamentos. O comercial responderá a tickets relacionados a conta do cliente de modo geral.

Garantia de tempo de resposta

Caso a NXT Cloud demore mais de 12 horas para responder a um ticket, um dia a mais será adicionado no vencimento do período de contrato, para compensar o tempo em que o cliente ficou pendente de resposta.

Regras de conduta

As partes devem se respeitar e manter o bom nível de conversação através das trocas de mensagem.

 

8 - Das Multas Contratuais

Caso sejam descumpridas quaisquer obrigações provenientes deste contrato, fica obrigada a parte que der causa ao descumprimento, a pagar uma multa contratual alvitrada no valor correspondente ao valor do serviço prestado.

 

9 - Nota Final

Contratar um dos serviços oferecidos por este site, caracteriza a aceitação integral aos termos descritos acima.